A Defensoria Pública Regional de Carazinho realizou a cerimônia de inauguração oficial da sede nesta segunda-feira, 3/12. Localizada na rua Bento Gonçalves, nº 110, o espaço promove benefícios em atendimento para a população que procura os serviços da Defensoria Pública.

Em agosto deste ano, a antiga sede, localizada na Rua Ernesto Alves, nº 244, no bairro Centro de Carazinho, precisou ser fechada para reformas. Assim, o novo local passou a receber a população desde o dia 17 de agosto de 2018. O Defensor Público Diretor Regional da DPE de Carazinho, Antônio Marcos Wentz Brum afirmou que a nova instalação é maior e foi construída especialmente para a demanda de Defensoria Pública. “A nova sede, além de homenagear a cidade de Carazinho e as outras cidades que fazem parte da nossa Comarca, oferece à população um local digno para serem acolhidos”, conta o Defensor. Segundo ele, até o momento, já foram realizados cerca de 7.500 atendimentos na DPE.

Durante a solenidade, a presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, lembrou que a antiga sede possuía muitos problemas relacionados à acessibilidade. “Durante minha campanha, conheci as instalações da antiga sede da cidade. Percebíamos a falta de acessibilidade e a necessidade de uma estrutura maior, mais adequada para receber a comunidade e o público vulnerável que procura a Defensoria Pública”, afirma. Pensando nisto, a nova sede possui acessibilidade completa para acesso dos assistido. Além disto, todos os ambientes são climatizados, e as salas individuais resguardam a privacidade nos atendimentos ao público. O local ainda fica próximo ao Fórum local.

Estiveram presentes a presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, o Defensor Público-Geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt, o prefeito de Carazinho, Milton Schmitz e o vice-prefeito, Fernando de Moraes, o presidente da Câmara Municipal, Márcio Luiz Hoppen e a Subdefensora Pública-Geral para Assuntos Institucionais, Lisiane Hartmann. As Defensoras e Defensores Públicos da região, Antônio Marcos Wentz Brum, Diretor Regional,  Daniele da Costa Lima, Subdiretora Regional, Marcelo Martins Piton, membro do Conselho Superior e Arlei Antônio Batistella também participaram da solenidade. A Procuradoria-Geral também esteve presente, sendo representada pelo Diretor da Promotoria de Justiça, Paulo Estevam Araújo, assim como a Coordenadora da Procuradoria Regional de Passo Fundo, Amanda Weidlich, que representou o Procurador-Geral do Estado, Euzébio Ruschel.

A Defensoria Regional de Carazinho atende, mediante deslocamento, as cidades de Chapada, Santo Antônio do Planalto, Coqueiros do Sul e Almirante Tamandaré do Sul. A unidade é composta por quatro Defensores Públicos, dois analistas processuais, dois técnicos administrativos e 11 estagiários.

Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e o telefone para contato é (54) 3331-1774.

03 de Dezembro de 2018

Logos Banrisul e Brasao Governo