Na última sexta-feira (13/12), às 19h, foi inaugurada a sede ampliada da ADPERGS, que continua no mesmo endereço (Rua General Andrade Neves, 90, salas 81/82, no Centro Histórico, em Porto Alegre). O novo local conta com 120m², auditório, espaço gourmet, acessibilidade para pessoas com deficiência física e três novas salas, incluindo a sala da presidência, de apoio e da secretaria.

Com a mudança, a ADPERGS terá um espaço físico mais amplo, confortável e adequado para os novos desafios. A nova sede vem para marcar o momento de consolidação da Associação que representa as Defensoras e os Defensores Públicos do Estado do RS. Segundo a presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, “estávamos a três anos almejando a reforma da sede, com a finalidade de trazer mais conforto para as associadas e os associados e melhores condições de trabalho para as colaboradoras”, disse.

Votação do nome do Auditório da ADPERGS

A ADPERGS realizou uma votação com os colegas para a escolha do nome do novo auditório da sede. Com 45 votos, foi eleito o nome da ex-presidente da ADPERGS, Maria de Fátima Záchia Paludo. A homenageada agradeceu o reconhecimento de seus colegas.

“Possuímos o prédio-sede da Defensoria Pública nomeado em agraciamento à Defensora Pública Cleomir de Oliveira Carrão, e hoje, com o reconhecimento merecido, nomeamos o auditório Maria de Fátima Záchia Paludo, duas importantíssimas mulheres para a Instituição”, declarou a presidente da ADPERGS.

Na oportunidade, considerando os 25 anos da Defensoria Pública, a presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, também homenageou as colegas com a entrega de uma placa com menção honrosa, pelos excelentes serviços prestados à Associação. As homenageadas foram as ex-presidentes da Associação, Patrícia Ketterman, Teresinha Rita Portanova Mendes Ribeiro e in memorian da Dra. Tânia Maria Caudoro Farina, que foi recebido por seus filhos.

Confira todas as fotos da inauguração aqui: https://bit.ly/35zrHqa.

Por: Milla Lima/ADPERGS

17 de Dezembro de 2019