Nos dias 5 e 6 de março, Brasília sediará o I Encontro Regional das Defensoras e Defensores Públicos do Centro-Oeste. Com o tema "Para além do Direito: um olhar para o defensor e para a defensora", o objetivo é discutir os principais temas relacionados à atuação da defensora e do defensor público. O evento será realizado no auditório do Torreão Braz Advogados, no Lago Sul, em Brasília.

A Região Centro-Oeste concentra mais de 16 milhões de pessoas, concentrando grande atuação da Defensoria Pública. A soma de atendimentos dos três estados e do Distrito Federal ultrapassa mais de 1 milhão. São mais de 700 defensoras e defensores públicos que transformam a realidade de cidadãs e cidadãos em situações de vulnerabilidades através do acesso à Justiça.

O primeiro dia do evento, que começará às 18h, terá como palestrante Alexandre Morais da Rosa, juiz em Santa Catarina, doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professor de Processo Penal na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Rosa abordará "Porque é tão difícil defender os direitos hoje?". 

Já no dia 6 de março, a programação contará com palestras, discussões sobre os desafios da profissão e abordagem de novas formas de atuação.

O evento é uma realização da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Associação dos Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP-DF), Associação Goiana dos Defensores Públicos (AGDP), Associação Matogrossense de Defensores Públicos (AMDEP) e da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Mato Grosso do Sul (ADEP-MS) e conta com o apoio da Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ENADEP) e da Escola da Defensoria Pública do Distrito Federal (EASJUR). 

Informações sobre a programação e as inscrições serão disponibilizadas em breve. 

SERVIÇO

O que: I Encontro Regional das Defensoras e Defensores Públicos do Centro-Oeste

Quando: 5 e 6 de março de 2020

Onde: Auditório do Torreão Braz Advogados (SHIS QI 05 Chácara 98 Lago Sul  - CEP 71600-640 Brasília - DF)

Informações: www.anadep.org.br// 0 xx61 9 8202-0440 (whatsapp ANADEP)

04 de Fevereiro de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo