A União Gaúcha criou um Grupo de Trabalho para analisar a possibilidade de emendas aos PLs 115 e 116/20, que tratam de alterações no IPE-Saúde. Os textos dos projetos limitam a participação dos servidores na gestão da autarquia. Com a aprovação do PL o governador passa a escolher livremente o Diretor Administrativo-Financeiro e o Diretor de Provimento de Saúde.

O Diretor de Relacionamento com Segurado também seria escolhido pelo governador entre os indicados em lista tríplice pelo Conselho de Administração, quebrando as regras existentes hoje, onde os servidores indicam seus representantes através das entidades que fazem parte do Conselho. A União Gaúcha tem como seu representante, o diretor de Relacionamento com os segurados, Paulo Gnoatto.

O grupo de trabalho criado pela União Gaúcha é composto pela presidente da ADPERGS, e vice-presidente da UG, Juliana Lavigne, o vice-presidente da ASJ/RS, Fernando Alves da Silva; a  presidente do Sinapers, Kátia Terraciano Moraes; e o Diretor da Fasp, Ives Lucas. 

Informações: União Gaúcha. 

24 de Junho de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo