Nesta sexta-feira (03/05), a ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - lançou a Campanha Nacional “Em Defesa Delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres”. A ADPERGS e demais Associações Estaduais apoiam a campanha e estiveram presentes no lançamento.

O ato ocorreu no vão do MASP (Museu de Arte de São Paulo), na capital Paulista (SP), ao longo do dia. Durante o evento de lançamento, houve atendimento psicossocial e jurídico gratuito, distribuição de cartilhas, exposição temática e rodas de conversas com apoio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (NUDEM), movimentos sociais e usuárias dos serviços da Defensoria.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apesar de estarem em maior proporção no Brasil, observa-se que as mulheres brasileiras vivem constantes situações de risco e que as políticas públicas que combatem as discriminações sofridas por elas são poucas ou ineficazes. Neste sentido, a iniciativa tem como objetivo apresentar à população o trabalho da Defensoria Pública em favor das mulheres que necessitam de acesso à Justiça para a garantia dos seus direitos.

Intensificadas no mês de maio devido às comemorações do Dia da Defensoria Pública, as atividades da Campanha Nacional da ANADEP têm duração de um ano. A campanha é uma realização da ANADEP com apoio de todas as Associações Estaduais, das Defensorias Públicas e do Colégio Nacional de Defensores Gerais (Condege).

Saiba mais: https://www.anadep.org.br/emdefesadelas.

Junte-se a nós e participe também desse movimento. Entenda. Defenda. Divulgue essa causa.

Foto: ASCOM ANADEP.

03 de Maio de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo