Nesta sexta-feira (1º), às 11h, inaugurou a nova sede da Defensoria Pública Regional de Esteio, no centro da cidade. O espaço é mais amplo, climatizado e acessível. A presidente da ADPERGS em exercício, Maína Pech, representou a Associação na solenidade, além de demais autoridades e imprensa.

De acordo com a diretora regional da DPR de Esteio, Defensora Pública Marcelle Fernandes Cardoso de Boeckel, a nova sede conta com local próprio para os assistidos aguardarem o atendimento, mesas individuais para os colaboradores, gabinetes fechados, banheiro privativo e acessibilidade. Para a Defensora Pública as melhorias representam a autonomia da Instituição e qualificação do serviço, “não tenho dúvida que estamos nos qualificando na prestação do serviço, estamos criando uma identidade enquanto Instituição perante a comunidade, como Instituição autônoma, ter uma sede própria repercute na comunidade e na confiança do nosso serviço”, afirma.

Atualmente, a Defensoria Pública Regional de Esteio conta com uma equipe formada por duas Defensoras Públicas, um analista, um técnico-administrativo, quatro estagiários e uma funcionária da limpeza. Mensalmente são realizados cerca de 600 atendimentos na comarca.

04 de Novembro de 2019