Nesta sexta-feira (09), às 9h, ocorreu a reunião da Diretoria e do Conselho Deliberativo ADPERGS, pelo aplicativo Zoom Meetings. 

Durante a reunião, foram aprovadas as pautas: ata do dia 11/09/2020; confecção da carteira digital e física, está, para quem tiver interesse; criação de GTs para estudo do termo acordo de não persecução penal e plantões; habilitação da ADPERGS nas ADIs no STF (nº 0103883-73.2020.1.00.0000) e TJ (nº 70084574706) em relação à LC 15.511/20 (fundoprev); requerimento à Defensoria Pública para avaliação e revisão dos deslocamentos; requerimento para encaminhamento de projeto de lei possibilitando o gozo da licença-prêmio em período inferior a 30 dias; ofício ao Defensor Público-Geral postulando a suspensão da implantação dos plantões na forma proposta pela DPE; e organização do campeonato interno de tênis, com a confecção de troféus e medalhas.

Também foi alterado o regulamento da assistência jurídica, autorizando o pagamento das custas e despesas processuais até o limite de 3% do valor de subsídio da classe inicial, assim como o prazo de indicação de planos de saúde a serem contatados para verificar a possibilidade de convênio, que foi aberto.  

Além da presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, estavam presentes o vice-presidente Institucional, Clóvis A. P. Bozza Neto; a vice-presidente Administrativo-Financeiro, Grazziane Tonel; a secretária-geral, Jimenes Mary Rosa de Araújo Chimeli; a diretora Social e Cultural, Márcia Helena Cunha de Sá; a diretora de Interior, Maína Ribeiro Pech; a diretora de Assistência à Saúde, Bárbara Bernardes de Oliveira Sartori; o assessor jurídico da ADPERGS, João Batista Nonohay; e os(as) membros do conselho, defensoras públicas Amanda Ferreira, Cristiaine Angelita Johann, Katerine Braun, Deisi Sartori, Luciana Amin, Ana Maria Nery Paes e o defensor público André Castanho Girotto. 

09 de Outubro de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo