Durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da ANADEP, realizada nesta quinta-feira (29/11), durante o I Encontro das Defensoras e Defensores Públicos da Região Sudeste, realizado no Hotel Holiday Inn Belo Horizonte, em Belo Horizonte, foi escolhido o tema da Campanha Nacional da Associação para 2019: Defensoria Pública e os direitos das mulheres. Através do slogan “Em Defesa Delas”, a iniciativa trabalhará com o público interno e externo da Instituição.

No mês de novembro, após a seleção de oito temas pela Associação Nacional dos Defensores Públicos, a ADPERGS, objetivando a escolha participativa dos colegas, solicitou pelo WhatsApp que associadas e associados votassem no tema de sua preferência, sendo escolhido os “Direitos das Pessoas com Deficiência”.

A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, representou a escolha da Associação durante a AGE. Estiveram presentes as Defensoras Públicas associadas Alessandra Quines, Eleonora Mascarenhas e Isabel Wexel, que participam das reuniões das Comissões Temáticas da ANADEP.

Dentre as pautas da reunião, estiveram o plano de saúde, os convênios do MarktClub, plataforma com diversos benefícios em mais de 7 mil lojas espalhadas por todo o Brasil, e assuntos legislativos e jurídicos.

Além da ADPERGS, participaram da AGE representantes das Associações estaduais: ADPACRE, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEP-DF, ADEPES, AGDP, ADPEMA, AMDEP, ADEP-MS, ADEP-MG, ADEPAR, ADEPEPE, APIDEP, ADPERJ, ADPER, APADEP, ADEPESC e ADPETO.

O próximo encontro será em Brasília, no dia 12 de dezembro, por ocasião da Assembleia-Geral Ordinária da Associação, que vai eleger a nova diretoria da ANADEP (biênio 2019/2021).

 

30 de Novembro de 2018

Logos Banrisul e Brasao Governo