É inaugurada nesta quarta-feira (04), a nova sede da Defensoria Pública Regional (DPR) de Arvorezinha. A cerimônia de inauguração ocorreu no novo endereço, localizado na Rua Carlos Scheafer, nº 700, bairro Centro. A Defensora Pública Carolina de Azevedo Tatagiba Lannes representou a ADPERGS na solenidade.

Atualmente, a DPR de Arvorezinha conta com dois Defensores Públicos de Soledade, que atendem por deslocamento, e também com um servidor público e dois estagiários. Segundo o Defensor Público que atende no município, Alexandre Piccoli, o novo espaço tem condições adequadas para a demanda da Defensoria e garante a qualidade no atendimento aos assistidos. 

“A Defensoria Pública de Arvorezinha estava localizada dentro do Fórum da comarca, em sala de diminutas dimensões, sem condições adequadas para o trabalho ou para garantir um bom atendimento aos assistidos. A nova sede inaugura um novo tempo, pois está dotada de espaço físico suficiente ao desempenho de nosso ofício, e com a necessária privacidade e espaço de espera climatizado para a população que utiliza os serviços da DPE/RS. Em 2019, o número de atendimentos registrado no Portal da Defensoria Pública foi de 574, mas na realidade acredito que esse número seja maior, pois a situação que tínhamos anteriormente impedia que se efetuasse a correta contabilização”, finaliza Piccoli.

Informações: DPE/RS

Foto: DPE/RS

 

05 de Março de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo