É inaugurada oficialmente, nesta terça-feira (29/01), às 14h, a nova sede da Defensoria Pública de Encantado. A solenidade reuniu Defensores Públicos, servidores, estagiários e demais autoridades. Desde o dia 27 de setembro, os atendimentos estão sendo realizados no novo endereço, na Rua Júlio de Castilhos, 774, salas 102 e 104, Centro. A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, prestigiou a cerimônia.

Com a nova sede, a população ganha ambientes com acessibilidade, climatizados e mais amplos, além da privacidade de quem acessa o serviço. Segundo o Defensor Público diretor regional da DPE de Encantado, Carlos Henrique Rodrigues dos Santos, a infraestrutura conta com duas salas comerciais, que dispõem de gabinetes, sala de reuniões, banheiro e elevador, que propiciam um atendimento digno para quem procura a Defensoria.

Anteriormente, a Defensoria Pública de Encantado ocupava uma sala compartilhada dentro do Fórum, com uma equipe formada por sete pessoas. Não havia privacidade ou divisórias, comprometendo o atendimento à população. Hoje, o novo local possui maior qualidade e conforto nos serviços prestados à comunidade, além de localização privilegiada, próximo ao Centro da cidade.

“A nova sede representa dignidade a todas as pessoas que nos procuram e, também, a reafirmação da identidade e autonomia da Defensoria Pública. Agora, estamos nos desvinculando do Fórum e reafirmando o respeito e a privacidade de todos”, finalizou o diretor regional.

O horário de atendimento permanece de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3751-4420.

Foto: ASCOM DPERS.

29 de Janeiro de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo