Nesta segunda-feira (27), às 15h, as defensoras públicas Ana Paula Dal Inga e Mariana Py Cappellari participaram da primeira reunião virtual da Comissão Temática de Política Criminal da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) de 2020. As comissões temáticas discutem assuntos específicos da área de atuação da categoria e envolvem representantes de todos os estados associados aos órgãos de representação institucional local.

Durante reunião, as defensoras e defensores públicos expuseram a situação da pandemia pelo Covid-19 no sistema prisional dos estados e as medidas que estão sendo tomadas pelas Defensorias locais para prevenção e contenção da pandemia. De acordo com a defensora pública Ana Paula Dal Igna, foram abordados os temas como trabalho remoto, problemáticas das audiências de custódias e de instrução criminal por meio de videoconferência, entre outros assuntos pertinentes ao novo desafio que enfrentamos. 

Também participaram as defensoras e os defensores públicos: Lúcia Helena (RJ); Tathiana Franco (MT); Aender Braga (MG); Rômulo Carvalho (MG); Thiago Cury (SP); Lucia Oliveira (RJ); Emanuel Rangel (RJ); Anderson Amorim (SE); Cássio Tavares (AC); Vitor de Oliveira (PR); Diego Castro (AM); Leonardo Barbosa (PI) e Rodrigo Saber (SC).

29 de Abril de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo