Neste domingo (01), a Defensora Pública-Assessora da Subdefensoria Pública-Geral para Assuntos Jurídicos da DPE/RS, Regina Célia Rizzon Borges de Medeiros, esteve presente na Rádio Gaúcha no programa Faixa Especial, por convite da jornalista Francine Silva. A Defensora abordou o Projeto SER Saúde - Soluções Extrajudiciais Resolutivas, juntamente com o jornalista Mateus Ferraz.

“Apresentar aos ouvintes da Rádio Gaúcha as linhas gerais do Projeto SER Saúde - Soluções Extrajudiciais Resolutivas foi uma importante oportunidade para levar a um imenso número de pessoas informações esclarecedoras sobre esta inovadora forma de atuação extrajudicial em saúde que a Defensoria Pública propõe”, afirmou. 

A Defensora também agradeceu o espaço concedido pela emissora à Defensoria Pública, “quanto mais a Instituição for conhecida pelas pessoas que precisam de seu atendimento jurídico, melhor poderá cumprir sua missão constitucional de orientar e bem atender aos necessitados e vulneráveis”, finalizou.

O que é o projeto?

O projeto é uma parceria entre a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), com a Secretaria Estadual da Saúde, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS). O SER Saúde - Soluções Extrajudiciais Resolutivas tem por objetivo viabilizar soluções extrajudiciais nesta área, agilizando processos e possibilitando ao Estado e municípios um menor comprometimento de seus orçamentos. 

04 de Março de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo