Nesta sexta-feira (13), às 07h, a Defensora Pública Lucianne Bortowski esteve presente na rádio GVC.fm para o programa especial do mês da mulher. A advogada Rosana Azevedo também participou. A entrevista foi conduzida pelo apresentador do Redação GVC, Julio Mahfus, tendo como objetivo receber mulheres ligadas à área do direito para debater sobre a violência contra as mulheres. 

Durante a entrevista, os convidados conversaram  sobre como os órgãos públicos estão se posicionando diante de questões como a grande violência que as mulheres ainda passam no país, como feminicídios e misoginia que ocorrem diariamente, “é uma experiência muito interessante, pois a gente troca ideias e vai trabalhando em rede (Delegacia de polícia, Polícia Civil, Ministério Público e o Centro de Atenção Psicossocial), o que é muito importante nos municípios do interior do Estado”, disse a Defensora.

Também foram debatidos os avanços da mulher na vida familiar e profissional, “não há nada mais justo e prazeroso do que falar sobre as mulheres no mês de março”, concluiu. 

13 de Março de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo