Nesta sexta-feira (11), às 9h, ocorreu a segunda parte da 21ª reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), que foi iniciada na quinta-feira (10), às 9h. A Defensora Pública do Rio Grande do Sul, Alessandra Quines, representou a ANADEP. 

Após a abertura do segundo dia de reunião, foram realizados relatos de comissões, como a Comissão Permanente de Direito à Cidade, a Subcomissão Permanente de Políticas de Drogas e Saúde Mental, a Comissão Permanente Defensores dos Direitos Humanos e Enfrentamento da Criminalização dos Movimentos Sociais, entre outros. 

Durante a reunião também ocorreram deliberações do Grupo de Trabalho sobre Direitos Humanos e Enfrentamento da Violência Política na Internet, e da  Comissão de Monitoramento e Ações na Implementação das Obrigações Internacionais em Matéria de Direitos Humanos. 

A Defensora contou sobre a participação que está fazendo nas reuniões, frisando como são importantes. “Participar mensalmente da reunião do CNDH é sempre uma oportunidade de muito aprendizado e diálogo. Os temas mais relevantes de direitos humanos do país estão sendo discutidos nesse colegiado, o que demonstra ser imperiosa a participação da Defensoria neste espaço. Nossa contribuição é fundamental”, contou. 

11 de Junho de 2021
Logos Banrisul e Brasao Governo