A Defensora Pública e Vice-Presidenta da ADPERGS, Maína Pech, foi eleita, na manhã desta segunda-feira, 3, Vice-Presidenta da União Gaúcha. A nova Coordenação Executiva e o Conselho Fiscal da UG foram eleitos por unanimidade e empossados na reunião semanal da UG.

A Coordenação Executiva da UG é composta por Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral e Diretor Financeiro. Já o Conselho Fiscal é constituído por três Membros Titulares e dois Suplentes. O mandato da Coordenação Executiva e do Conselho Fiscal é de um ano. 

“A União Gaúcha é a maior congregação de associações e sindicatos na defesa da previdência social e do serviço público como um todo. Num dos maiores contextos de desmonte do serviço público, estar na vice-presidência da União Gaúcha, levando a ADPERGS como uma das protagonistas desta luta, é um desafio e uma responsabilidade que exercerei com muita honra”, disse Maína Pech.

A nova Coordenação Executiva ficou assim definida:

Presidente: Filipe Costa Leiria (DEAPE-Sindicato)

Vice-Presidenta: Maína Pech (ADPERGS)

Secretário-Geral: Fernando Andrade Alves (AMP/RS)

Diretoria Financeira: Kátia Terraciano Moraes (SINAPERS)

O Conselho Fiscal tem como titulares Ives Lucas, Claudio Martinewski e Gonar Fernandes; e como suplentes Eduardo Leal e Raquel Fiori.

A União Gaúcha é formada por mais de 20 entidades representativas dos servidores públicos estaduais. Foi criada em 2005 com o objetivo de defender a manutenção e efetividade de um sistema de previdência social de natureza pública, unificando a luta das entidades representativas dos servidores públicos estaduais, ativos, inativos e pensionistas no Estado do Rio Grande do Sul.

03 de Mai de 2021

Logos Banrisul e Brasao Governo