O Defensor Público e Diretor da Defensoria Pública Regional de Santo Ângelo, Waldemar Menchik Júnior, foi escolhido como o patrono da 9ª Feira do Livro da cidade. O convite foi realizado na última sexta-feira (04/10), pelo prefeito Jacques Barbosa, o vice-prefeito Bruno Hesse, o secretário municipal de Educação, Valdemir Roepke, e o servidor da Secretaria de Cultura, Cléber Warpechowski.

Escritor e poeta, o Defensor Público é natural de Guarani das Missões, tem estreita relação com a cidade de Santo Ângelo, onde é Cidadão Honorário e membro da Academia Santo-Angelense de Letras (ASLE), ocupando a cadeira 21, pertencente ao poeta e romancista gaúcho, Aureliano de Figueiredo Pinto. É autor da obra “Das frestas das labaredas”, lançado em 2016, e de outros textos, reunidos em coletâneas. O Defensor Público também é associado da Estância da Poesia Crioula desde 2017, foi premiado no Concurso de Poesias Nativistas Inéditas no Rodeio Internacional de Vacaria, já participou de 13 concursos estaduais de poesias e contribuiu em artigos de jornais locais e regionais.

O evento literário cultural acontece entre os dias 22 e 25 de outubro, na Praça Pinheiro Machado, Centro Histórico de Santo Ângelo, juntamente com a II Parada Literária.

Foto:  Fernando Gomes - Prefeitura de Santo Ângelo.

09 de Outubro de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo