A partir das 19h de hoje (05), no Auditório Maria de Fátima Záchia Paludo, na sede da ADPERGS, acontece mais uma edição do debate entre os candidatos que concorrem ao cargo de Defensor Público-Geral do Estado, promovido pela Associação. O encontro, que contará com mediação do jornalista André Machado, é aberto apenas a Defensoras e Defensores Públicos e será transmitido online. As eleições acontecem de 16 a 20 de março de 2020. 

Concorrem ao pleito os Defensores Públicos Antônio Flávio de Oliveira, Felipe Facin Lavarda e Hilton Rogério Ferreira. Após a votação, será enviada a lista tríplice ao governador do Estado, Eduardo Leite, que decidirá quem será o novo Defensor-Geral no prazo de 15 dias. A posse ocorrerá dia 13 de abril.

As regras gerais do evento já foram definidas pela Comissão de Debate e detalhadas aos candidatos e suas assessorias em reunião na sede da ADPERGS. O evento deste ano será dividido em quatro blocos: apresentação individual seguida de perguntas previamente sugeridas pelas associadas e associados, perguntas de tema livre entre os candidatos e um bloco final de encerramento, com um pronunciamento de cada concorrente.

A proposta da Associação é acrescer o diálogo de todos as associadas e associados com os candidatos. “O debate é uma oportunidade dos candidatos a Defensor Público-Geral apresentarem suas propostas, bem como esclarecerem as dúvidas que os(as) colegas têm a respeito das plataformas de campanha e suas propostas para a gestão. É um momento de extrema importância, pois a decisão vai influenciar nos próximos dois anos da Defensoria Pública. Independente de quem seja o próximo Defensor Público-Geral sabemos que a Instituição estará bem representada, pois todos são experientes e  competentes para exercer o cargo”, comenta a presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne. 

Para acompanhar online: As associadas e associados devem acessar o email enviado pela empresa de transmissão (z3app@hotmedia.com.br) e clicar no link para assistir o evento. 

Importante: Caso não tenha recebido o e-mail de confirmação, verifique se a mensagem não foi entregue em sua caixa de SPAM ou LIXEIRA.

Para informações e dúvidas sobre o acesso os associados poderão entrar em contato pelo e-mail atendimento@adpergs.org.br ou pelo WhatsApp (51) 99666-4676. 

Após o encerramento do evento, uma cópia do vídeo com toda a gravação transmitida será publicada na área restrita do site, ficando à disposição para consulta.

05 de Março de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo