A coordenação da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública vem realizando reuniões virtuais com deputados estaduais e assessores para tratar do PLC 148/2020. A entidade busca esclarecer as implicações negativas do projeto, em especial, da parte da reestruturação do Fundoprev e propõe melhorias ao benefício especial.

A União Gaúcha, através de um grupo de trabalho criado para estudar o tema, elaborou nota técnica apontando para diversas irregularidades e inconstitucionalidades. Além da nota técnica, a entidade enviou ofícios e notificações ao presidente do parlamento. Leia a nota na íntegra em bit.ly/39ESRhT. 

Na terça-feira (28), a coordenação da União Gaúcha realizou reunião com o deputado Sebastião Melo (MDB). Já nesta quarta-feira (29), foram realizados encontros com o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Ernani Polo (PP); assessor do deputado Tenente Coronel Zucco (PSL), Leandro Sonne; deputado Tiago Simon (MDB); deputado Dirceu Franciscon (PTB); e o deputado Dr. Thiago Duarte (DEM). 

Participam das reuniões, a presidente da ADPERGS e vice-presidente da União Gaúcha, Juliana Lavigne; o presidente da União Gaúcha, Cláudio Martinewski; o secretário-geral da UG, Filipe Leiria; e o presidente da Afocefe, Guilherme Campos. Também participou de uma das reuniões, a presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Martha Beltrame. 

29 de Julho de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo