O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) promoveu o XI Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões nesta sexta e sábado (7 e 8/06), em Gramado. A ADPERGS esteve presente, representada pela colega associada Aline Collet.

O evento reuniu profissionais e estudantes do Direito, Serviço Social, Psicologia, Medicina e Pedagogia em torno de debates importantes para o direito de família e sucessões no hotel Serra Azul.

As atividades abordaram temas como criminalização da homofobia, herança digital, Lei Maria da Penha, alienação parental, entre outros. Entre as novidades desse ano esteve a realização de uma sessão de julgamento real da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado, julgando dois processos, algo inédito em eventos e pela primeira vez no Congresso.

A Defensora Pública Patrícia Fan ministrou, durante o evento, o Workshop de Mediação, que contou com mais de 70 inscritos. Estiveram presentes advogados, estudantes, mediadores, Defensoras e Defensores Públicos do RS e de diversos Estados brasileiros. Na ocasião, foram distribuídas cartilhas e materiais informativos ao público presente com números atualizados da Câmara de Mediação Familiar da Defensoria Pública.

Patrícia XI Congresso IBDFAM

“Durante a apresentação das atividades desenvolvidas pela Defensoria Pública por meio da Câmara de Mediação Familiar, o público pode perceber a mudança de paradigma no primeiro atendimento ao cidadão, em que o objetivo é alcançar a educação em direitos, já com uma visão sistêmica e a oportunidade de escolha dos assistidos para resolver suas questões por meio da autocomposicao pela mediação, ou o litígio”, afirma Patrícia.

Workshop Patrícia IBDFAM

Foto: Divulgação/IBDFAM.

11 de Junho de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo