Na quinta-feira (16), o Caminho da Luz - União Espírita Bageense (UEB), e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), realizaram a entrega de cestas básicas, doadas pela ADPERGS, para famílias em situação de vulnerabilidade do município de Bagé.

O Caminho da Luz foi uma das instituições beneficiadas no município, juntamente com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). No total, foram 51 cestas entregues para as entidades.

O presidente do Caminho da Luz, Ruibar Freitas, agradeceu a ação da ADPERGS. "Agradecemos à Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos pela atitude e sensibilidade de iniciar a distribuição das cestas básicas por Bagé, contemplando 19 famílias ligadas a nossa instituição que precisam muito dos alimentos para subsistência".

Já a APAE manifestou seu agradecimento, e informou que já foram distribuídos os alimentos à famílias selecionadas pelo Serviço Social da APAE Bagé. “Em tempos de isolamento a solidariedade nos mantém próximos”, comentaram em publicação nas redes sociais.

Neste momento, a campanha prioriza os municípios do interior do estado, auxiliando famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, mas também aquelas que viram sua situação agravada em razão da pandemia do novo coronavírus, que impôs o distanciamento social e a consequente redução de emprego e renda.

A campanha Espalhe Solidariedade continua arrecadando recursos para a aquisição de cestas básicas a serem doadas às famílias carentes, priorizando municípios do interior do estado.

Qualquer cidadão pode fazer sua doação, via depósito bancário, para a conta abaixo:

Banco: Cooperativo Sicredi S.A. (Cod.748)

Agência: 0106

Conta: 07595-7

CNPJ: 94.077.195/0001-11

Titular: ADPERGS

Faça sua parte, ajude a mais famílias a serem alcançadas pela solidariedade!

17 de Abril de 2020