Nesta manhã, 13, foi retomado o Café da Manhã com Deputados, na oportunidade, com o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Estiveram presentes, na sede da Defensoria Pública, os deputados Eduardo Loureiro, Gerson Burmann, Luiz Marenco e o Coord. de Bancada, Airton Artus. Os encontros objetivam apresentar a atuação da Instituição e sua estrutura.

Durante a reunião foram tratados temas de interesse da classe, como o falta de efetivo nas Comarcas e o cumprimento do EC 80/2014, que prevê a atuação da Defensoria em todas as unidades jurisdicionais até 2022. Também foram apresentados os Projetos de Lei que tramitam na Assembleia para criação de Defensoria Pública Regional em locais onde a Instituição não está presente.

Apesar deste cenário, segundo o Relatório Anual da Defensoria Pública (2018), a Instituição atendeu mais de 1 milhão de pessoas no último ano, com expressivo crescimento. Os casos mais frequentes são no direito civil e fornecimento de medicamentos.

WhatsApp Image 2019 08 13 at 12.47.04 1

Além da ADPERGS, estiveram presentes o Defensor Público-Geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt; a Corregedora-Geral, Adriana Hervé Chaves Barcellos; o Subdefensor Público-Geral, Antônio Flávio de Oliveira; a Subdefensora Pública-Geral, Liseane Hartmann e o Defensores Público-Assessor Jurídico, Rafael Pinheiro Machado. 

13 de Agosto de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo