Defensoras associadas e defensores associados,

De 16 de abril a 9 de julho, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ENADEP) e o Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) promoverão o curso “Prova sob Suspeita: um olhar crítico sobre as provas dependentes da memória". As aulas serão divididas em 13 encontros que acontecerão toda sexta-feira, às 8h30, pela plataforma Zoom.

O curso tem como objetivo dotar os participantes de ferramentas para contestar o peso outorgado pelo sistema de justiça brasileiro às provas dependentes da memória, em especial a prova testemunhal e o reconhecimento de pessoas – uma tendência que exerce profundo impacto nas condenações criminais no Brasil (e, consequentemente, no encarceramento), sobretudo da população jovem, negra e de baixa renda.

A coordenação pedagógica é das professoras doutoras Janaína Matida e Verónica Hinestroza. A formação faz parte ainda do projeto “Prova sob Suspeita”, conduzido pelo IDDD, cujo propósito é justamente enfrentar as debilidades probatórias que sustentam condenações criminais no Brasil.

As aulas serão ministradas 12 especialistas brasileiros(as) e estrangeiros(as). Cada sessão terá duração média de 2 horas, incluindo um momento de perguntas e respostas, contando com moderação e tradução simultânea nos casos necessários. Para a preparação e facilitação de sua sessão, o IDDD oferece ainda o apoio e orientação da coordenação do projeto. As sessões não serão gravadas e não poderão ser reproduzidas.

Clique aqui e confira a programação

INSCRIÇÕES: As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (6) e irão até o dia 14 às 20hs, ou enquanto durarem as vagas. O curso destina-se a defensoras públicas e defensores associados da ANADEP e aos advogados e advogadas associadas ao IDDD. No entanto, temos um limite de 260 vagas (associados/as e defensores/as), a serem preenchidas por critério de ordem de inscrição.

Para se inscrever, clique aqui.

Para mais informações: anadep@anadep.org.br com o assunto "Curso IDDD". 

Fonte: ANADEP

06 de Abril de 2021

Logos Banrisul e Brasao Governo