Aconteceu nesta quarta-feira (14/11), às 14h, no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa, a Apresentação do Relatório Anual das Atividades da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, compôs a mesa do Plenário e a vice-presidente, Bárbara Sartori, prestigiou o evento.  

Abrindo a Plenária, o Defensor Público-Geral, Cristiano Heerdt, iniciou saudando os  membros da Administração Superior da Defensoria Pública, Defensoras e Defensores Públicos e demais representações, ressaltando a importância da prestação de contas à sociedade gaúcha sobre as atividades desempenhadas pela Defensoria Pública.

“A apresentação anual no Parlamento, iniciada há mais de uma década, é um ato solene que simboliza a interlocução que a Defensoria Pública passou a estabelecer na Assembleia e, assim sendo com a sociedade. É uma oportunidade para que a população conheça, cada vez mais, o trabalho desenvolvido pela Instituição, e para que também possamos demonstrar a necessidade de fortalecimento da DPE”, afirma Heerdt.

O relatório deste ano, que compreende o período de outubro de 2017 à setembro de 2018, foi dividido em três grandes eixos: Estrutura Organizacional, que apresenta as atribuições dos Defensores Públicos e os Critérios de Atendimento; Números e Atendimentos, evidenciando o orçamento da Instituição e a Câmara de Autoposição de Conflito Cível; e, por último, Projetos e Açõe Institucionais, que abrange a Defensoria Itinerante e a Modernização Institucional.

Segundo o relatório, a Defensoria Pública alcançou a marca de 1 milhão de atendimentos, o que representa um aumento de 29% em relação ao período anterior. “Observa-se que a Instituição manteve seu projeto em expansão e de melhoria do atendimento à população”, ressalta Heerdt.

Integraram a mesa do Plenário, a presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, o Defensor Público-Geral, Cristiano Heerdt, a Corregedora Geral em exercício, Fernanda Knijnik Milman, os Subdefensores Públicos-Gerais, Liseane Hartmann, Antonio Flávio de Oliveira e Tiago Rodrigo dos Santos, a Ouvidora-Geral, Patrícia Lucy Machado Couto e o Deputado Nelsinho Metalúrgico.

Imagem: ASCOM/DPE 

 

16 de Novembro de 2018

Logos Banrisul e Brasao Governo