Nesta segunda-feira (13), ocorreu o Ato de Transmissão e Posse do Defensor Público, Dr. Antonio Flávio de Oliveira, ao cargo de Defensor Público-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, para o biênio 2020/2022. A posse ocorreu internamente, em virtude do Decreto nº 55.154/2020 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. 

A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, prestigiou a solenidade por videoconferência, no canal institucional da Defensoria Pública do Estado. 

Durante a posse, o Defensor Público-Geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira, falou sobre a alteração na rotina da Instituição, que implantou o regime de plantão e o trabalho remoto. “A Defensoria Pública está atuando de forma diferente, mas não menos presente neste momento. Em que pesem todas as limitações e impossibilidades, o afastamento presencial do nosso assistido, o que é motivo de angústia para todos nós, estamos desempenhando com muita dedicação o nosso mister”

Antonio Flávio de Oliveira foi nomeado Defensor Público-Geral pelo Governador Eduardo Leite no dia 06 de abril, a partir da lista tríplice formada em eleição finalizada no dia 20 de março. O novo Defensor Público-Geral integrou a lista junto aos Defensores Públicos Felipe Facin Lavarda e Hilton Rogério Ferreira Vaz.

Oliveira encerrou manifestando seu compromisso com a gestão. “A todos os Defensores Públicos e servidores, afirmo: que a força do diálogo e da composição serão os nortes dessa gestão. Contem com a Defensoria”. 

Em seu discurso de despedida, o ex-Defensor Público-Geral do Estado, Cristiano Heerdt, apresentou as principais conquistas da gestão durante os dois biênios 2018-2020 e 2017-2016. “Hoje encerro um ciclo. Um ciclo de luta e trabalho incessante e incansável pela valorização e consolidação da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul”. Ainda, sobre a administração falou: “Nesses quatro anos não faltaram coragem, empenho, devoção, dedicação e, sobretudo, responsabilidade para ter condução do nosso mandato”, finalizou. 

Estiveram presentes o secretário de Estado Chefe da Casa Civil adjunto, Bruno Pinto de Freitas; a Corregedora-Geral da Defensoria Pública do Estado, Adriana Hervé Chaves Barcellos; os Subdefensores Públicos-Gerais do Estado, Assuntos Institucionais, Rafaela Consalter; Assuntos Jurídicos, Alexandre Brandão Rodrigues; Assuntos Administrativos, Melissa Torres Silveira; os ex-Subdefensores Públicos Gerais do Estado, Institucional, Liseane Hartmann; Jurídico, Tiago Rodrigo dos Santos; Cassandra Sibemberg Halpern; a Diretora da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do RS  (FESDEP), Samara Wilhelm Heerdt, e demais Defensoras e Defensores Públicos.  

Imagem: Defensoria Pública. 

13 de Abril de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo