Criada em 3 de julho de 1984, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) completa 35 anos em 2019. Para marcar a data, a ANADEP promoverá uma solenidade, no próximo dia 10 de julho, na sede da Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur), em Brasília. O evento pretende reunir Defensoras e Defensores Públicos de todo o País, ex-presidentes da Associação, autoridades e representantes da sociedade civil.

 

unnamed

 

Na ocasião, o jurista, advogado e professor titular de direito constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro Daniel Sarmento irá proferir a palestra magna "Constitucionalismo Brasileiro: problemas crônicos e crise".

A ADPERGS parabeniza a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) pelos 35 anos de promoção dos direitos humanos e pelo fortalecimento da carreira. 

Sobre a ANADEP

A ANADEP representa mais de 6 mil defensoras e defensores públicos ativos e inativos de 27 unidades da federação, responsáveis constitucionalmente pela defesa judicial e extrajudicial das pessoas em situações de vulnerabilidades.

A Associação trabalha em âmbito nacional pelo fortalecimento da Defensoria Pública, colaborando com os Três Poderes no aperfeiçoamento da ordem jurídica com sugestões e atuação efetiva em projetos em tramitação no Legislativo. Através da diretoria e das comissões temáticas da entidade, o trabalho de construção de pautas tem sido feito tanto em ações com interesse institucional direto, como em projetos que impactam os usuários dos serviços da Defensoria Pública nas mais diferentes áreas de atuação.

Em âmbito internacional, a ANADEP é presença ativa e responsável nos diversos foros, BLODPEM, AIDEF e REDPO, sempre em defesa da autonomia da Defensoria Pública e pelo reconhecimento do trabalho de cada defensora e defensor público, incentivando o intercâmbio de ideias e experiências.

08 de Julho de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo