Aconteceu nesta quarta-feira (12/12), em Brasília, na sede da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, a Assembleia Geral Ordinária, que elegeu a nova diretoria da ANADEP para o biênio 2019/2021. A chapa única “ANADEP forte: experiência e diálogo para garantir direitos” foi eleita durante votação acompanhada por comissão eleitoral.

A nova diretoria toma posse em fevereiro de 2019, e será presidida pelo Defensor Público do Espírito Santo Pedro Paulo Coelho, que está em seu 2º mandato à frente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do ES. Já as vices-presidências da chapa serão compostas pelas Defensora Pública do Acre Rivana Ricarte, como Diretora Vice-Presidente Institucional; o Defensor Público de Goiás Gustavo Alves de Jesus, como Diretor Vice-Presidente Jurídico-Legislativo; e o Defensor Público de Minas Gerais Flávio Wandeck, como Vice-Presidente Administrativo. A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, seguirá à frente da coordenação da região Sul.

Eleições ANADEP Juliana Lavigne

Na ocasião da Assembleia, foi tratado sobre o panorama da próxima legislatura do Congresso Nacional e pautas jurídicas trazidas pela ADPEC, ADEP-MG e AMDEP. Paralelamente à AGO, também houve a reunião com os coordenadores das comissões temáticas da ANADEP para traçar o plano de trabalho de 2019, como a produção de notas técnicas e acompanhamento de projetos.

Participaram do encontro representantes da ADPACRE, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEP-DF, ADEPES, AGDP, ADEP-MS, ADEP-MG, AMDEP, APIDEP, ADPERJ, ADPERN, ADPERGS, AMDEPRO e ADPETO.

A próxima AGE será no dia 13 de fevereiro, bem como a posse da nova diretoria e dos integrantes dos conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal da entidade.

Fotos: ASCOM ANADEP.

12 de Dezembro de 2018

Logos Banrisul e Brasao Governo