Nesta quarta-feira (13/02), ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da ANADEP, que discutiu assuntos de interesse da categoria, como o funcionamento das Comissões da Associação Nacional, pauta jurídica e legislativa e a organização para o próximo Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP), que acontecerá no Rio de Janeiro.

A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne e a Diretora de Relações Internacionais da ANADEP e Defensora Pública do Estado do RS, Adriana Burger, estiveram presentes.

Durante a Assembleia, a cidade de São Paulo foi definida como a sede do lançamento da Campanha Nacional da ANADEP de 2019, que traz como tema “Defendendo os Direitos da Mulher”.

A atual diretoria realizou a prestação de contas e apresentou o balanço de gestão (biênio 2017/2019), com as principais políticas e os resultados mais importantes obtidos nos últimos dois anos. Na ocasião, também foi exibido um vídeo com os acontecimentos do período. Você pode conferir o material em bit.ly/2UUS7wL.

Na oportunidade, também foi entregue o livro “Das Frestas das Labaredas” do Defensor Público do Estado do RS, Waldemar Menchik Junior. A publicação conta com 26 poemas, em sua maioria de cunho nativista e com a temática no trabalho da Defensoria Pública além da narração de fatos marcantes na atuação.

Na noite de hoje, a partir das 19h, acontecerá a solenidade de posse da nova diretoria da ANADEP para o biênio 2019/2021. A Associação passará a ser presidida pelo Defensor Público do Espírito Santo, Pedro Paulo Coelho e a presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, assume como Coordenadora da Região Sul.

Participaram do encontro representantes da ADPACRE, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEP-DF, ADEPES, AGDP, ADPEMA, AMDEP, ADEP-MS, ADEP-MG, ADPEP, APDP, ADEPAR, ADEPEPE, APIDEP, ADPERJ, ADPERN, ADPERGS, AMDEPRO, ADPER, APADEP, ADEPESC, ADPESE e ADPETO.

Foto: ASCOM ANADEP.

13 de Fevereiro de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo