A ADPERGS promoveu, nesta segunda-feira (27), coquetel de boas-vindas às novas Defensoras e Defensores Públicos, empossados na última sexta. O grupo foi recepcionado na sede da Associação, onde puderam conheceram um pouco da entidade, seu funcionamento e atuação. 

Além de celebrar a chegada do grupo à carreira, o encontro teve como objetivo proporcionar uma aproximação com a entidade representativa. A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, que recepcionou as novas Defensoras e Defensores, apresentou as principais mudanças na entidade, como a alteração do estatuto, expansão da sede e projetos da gestão. 

A presidente  destacou um dos projetos que estão sendo implementados que é a interiorização da ADPERGS, que visa à criação de núcleos regionalizados para facilitar e aproximar as Comarcas do interior. “Dividimos o estado em várias regiões e, a partir desta divisão, serão escolhidos diretores e subdiretores,  para que a ADPERGS tenha uma ponte de contato com os colegas que estão no interior. A previsão é que em março seja realizada a primeira reunião com os diretores e subdiretores”. 

Já a Diretora Social e Cultural, Márcia Helena Cunha de Sá, falou aos colegas sobre a importância do fortalecimento associativo. “Nós precisamos de uma associação forte. Vocês verão os desafios que nós temos nas Comarcas e na atuação, e também enquanto instituição - que ainda tem menos agentes que o Ministério Público e o poder judiciário. Muito foi conquistado nestes anos, mas precisamos continuar na luta, para seguir de maneira igualitária a estas instituições. Isso passa, necessariamente, por uma associação de classe forte”, finalizou Cunha de Sá. 

A vice-presidente Jurídico-Legislativo, Maria de Fátima Záchia Paludo, parabenizou todos os aprovados e afirmou que a ADPERGS existe para defender os direitos das Defensoras e Defensores Públicos. “A Associação existe para amparar vocês, é aqui que vocês têm o ‘Defensor dos Defensores’. Caso ocorra qualquer problema, a Associação que irá apoiar vocês. A ADPERGS está presente para abraçar, lutar e por isso ela precisa ser forte. É a casa de vocês”.  

A Sicredi também esteve presente falando um pouco sobre os benefícios que todas as associadas e associados tem com o cooperativa. Ao final, entregaram lembrança às novas Defensoras e Defensores Públicos presentes na recepção. 

Além da presidente da ADPERGS, estiveram presentes a Diretora Social e Cultural da ADPERGS, Márcia Helena Cunha de Sá, e a Vice-Presidente Jurídico-Legislativo, Maria de Fátima Záchia Paludo.

Parabenizamos os aprovados no V Concurso à carreira da Defensoria Pública e agora associados da ADPERGS: Bernardo Cardone Fossati; Andreia Bassanezi dos Santos; Bruna Brum Betiollo; Larissa Avena Dall’Agnol; Gustavo Satt Correa; Iésus Rodrigues Cabral; Elisa Rumi Bosner; João Gabriel Cemin Marques e Silvana Lectzow dos Santos. 

coquetel novos defensores 19coquetel novos defensores 19coquetel novos defensores 19coquetel novos defensores 19coquetel novos defensores 19coquetel novos defensores 19coquetel novos defensores 19coquetel novos defensores 19coquetel novos defensores 19coquetel novos defensores 19coquetel novos defensores 19coquetel novos defensores 19coquetel novos defensores 19coquetel novos defensores 19coquetel novos defensores 19coquetel novos defensores 19coquetel novos defensores 19coquetel novos defensores 19

28 de Janeiro de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo