Nesta terça-feira (24), às 18h, ocorreu a reunião do Projeto de Interiorização da ADPERGS, que tem por objetivo a aproximação do interior, por meio dos núcleos regionalizados, com a Associação. A iniciativa é coordenada pela Diretora do Interior, Maína Pech, e a presidente da Associação, Juliana Lavigne. 

Durante a reunião, foi aprovada a primeira ata do projeto, assim como dado andamento às escolhas dos diretores e vice-diretores nas regiões, onde houve mudança por remoção. A diretora de interior, Maína Pech, apresentou para os colegas a atualização do site da ADPERGS, que agora podem ser consultados os diretores e vice-diretores de cada região, bem como as comarcas que integram os núcleos regionais.

Também foi solicitado o contato da Associação junto à Administração, a fim de trazer melhorias para os atendimento telepresenciais, sugerindo a instalação de interfones nas sedes, o programa de resposta automática para WhatsApp e a solicitação do sinal de ocupado. Outro ponto discutido, foi a atuação da Defensoria de Passo Fundo, na qual tem havido disseminação de críticas e desinformações acerca do seu “não funcionamento”. A ADPERGS irá emitir nota para imprensa e demais esclarecimentos sobre o atendimento da unidade. 

“Com a segunda reunião do projeto de interiorização, foi dado mais um passo no avanço da concretização deste projeto, que visa aproximar a entidade das comarcas do interior. Para nós é muito importante a participação de todas e de todos, é uma gratificação muito grande ver que a ADPERGS está sendo solicitada para auxiliar nessas demandas”, contou a presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne. 

A Interiorização da ADPERGS representa a concretização do projeto de aproximação da entidade com o interior, que teve início com a alteração estatutária da associação, demanda identificada com os(a) colegas que atuam em diversas regiões do estado.

A próxima reunião com o grupo já está prevista para ocorrer em fevereiro de 2021.

25 de Novembro de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo