Nesta quinta-feira (12), a ADPERGS promoveu um almoço especial para as aposentadas e os aposentados da Associação. A confraternização teve com objetivo relembrar os velhos momentos da Defensoria Pública, assim como discutir sobre assuntos de interesse dos presentes.

Um dos assuntos abordados pela presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, foi o impacto da reforma da previdência, “hoje, a reforma da previdência é severamente grave para os aposentados, que atualmente pagam alíquotas previdenciárias de 14% a partir do teto do regime geral”. A presidente também comunicou que devido à iminência do coronavírus (Covid-9) e a advertência do Ministério da Saúde, a Associação custeará a vacina da gripe (influenza) para os(as) colegas que desejarem se vacinar, sendo reembolsado o valor. “Nossa postura terá que mudar neste momento de pandemia, eu peço a todas e a todos que tenham essa responsabilidade de fazer esta mudança de hábitos”, concluiu a presidente após falar sobre cumprimentos como aperto de mãos.

A diretora social e cultural da ADPERGS, Márcia Helena Cunha de Sá, também compareceu ao evento e lembrou de sua mãe, que faleceu em março de 2017. A Defensora Pública Haydée Maria Cunha de Sá trabalhou com alguns das aposentadas e dos aposentados presentes, a diretora contou sobre o grande amor que sua mãe tinha pela carreira na Defensoria Pública e também o ótimo relacionamento que tinha com seus assistidos. 




12 de Março de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo