No dia 20 de julho, às 19h, a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do RS - ADPERGS promoverá a live “Reflexões sobre o Júri”, para lançamento do livro “Manual do Tribunal do Júri: A reserva democrática da Justiça brasileira”

A obra trata sobre as discussões atuais do Tribunal do Júri, proporcionando reflexões teóricas à formação dos estudantes e ao aprimoramento do profissional do Direito, e tem a contribuição do Defensor Público Álvaro Roberto Antanavicius Fernandes.

O Manual foi escrito coletivamente e cada autor(a) abordou a sua expertise teórica e prática, apresentando temas relevantes que sobre os crimes dolosos contra a vida e o procedimento do Júri.

Participam do debate os(as) autores(as) do livro: 

Doutorando em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Mestre em Ciências Criminais pela PUC-RS, professor convidado da pós-graduação da UNISINOS e da FEEVALE, Defensor Público titular da 2ª Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, Álvaro Roberto Antanavicius Fernandes. 

Defensor Público do Rio de Janeiro, titular do Tribunal do Júri da Capital/RJ, professor, Mestre e Doutor em Ciências Criminais, Denis Sampaio.

Doutora em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Mestre em Políticas Públicas e Processo pela Faculdade de Direito de Campos do Rio de Janeiro, professora Adjunta de Direito Processual Penal da Universidade Federal de Juiz de Fora, advogada e pesquisadora, Marcella Mascarenhas Nardelli.

Defensora Pública do II Tribunal do Júri da Cidade do Rio de Janeiro, Mestranda em Direitos Humanos pela UBA, cursa a Especialização em Direitos Humanos pela American College, Renata Tavares.

O evento poderá ser assistido no zoom meetings, pelo link https://us02web.zoom.us/j/89209552311, ou pelo nosso canal do YouTube (Associação das Defensoras e dos Defensores do RS). 

08 de Julho de 2021
Logos Banrisul e Brasao Governo