Dando continuidade no curso do Programa Educação para a Sustentabilidade na Cidade (PESC), promovido pela Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo, a ADPERGS realiza, nesta sexta-feira (16), às 19h, a live “Educação em Direitos Humanos e o Papel Transformador do Professor”, pelo YouTube (Associação das Defensoras e dos Defensores do RS). 

A live integra o 8º módulo da capacitação, que é voltada para professores da rede municipal e educadores sociais da rede socioassistenciais do município de São Leopoldo, inscritos pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDEDICA. 

O objetivo do módulo, apresentado pela ADPERGS, é sensibilizar e capacitar para a efetiva participação na construção de uma cultura de respeito aos direitos humanos. Ao todo, são 200 professores e educadores inscritos no curso da SMED.

Participam do debate, a defensora Pública do RS, Alessandra Quines; a presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne; as Assessoras Pedagógicas da SMED, Vitória Viel e Sandra Lilian Silveira Grohe; e a defensora pública Cristiaine Angelita Johann. 

16 de Outubro de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo