A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, e a vice, Bárbara Sartori prestigiaram, nesta quinta-feira (13), a solenidade de posse da promotora de Justiça Martha Beltrame para o biênio 2018-2020. A sessão solene ocorreu no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, no prédio-sede do Ministério Público gaúcho. Durante o evento, também assumiram os integrantes do Conselho de Representantes da entidade de classe.

Em seu discurso de posse, Martha finalizou citando a filósofa existencialista, ativista política e feminista Simone de Beauvoir:  “Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre”.

A promotora de Justiça foi eleita com 86% dos votos válidos no pleito realizado em novembro, sendo a primeira mulher a assumir o comando da Associação, em seus 77 anos de história. A Chapa 1, encabeçada pela promotora, conquistou 721 votos, enquanto a Chapa 2, liderada pelo promotor Eugênio Amorim, somou 119 votos.

Foi a maior eleição da história da entidade, com  apenas 13 votos em branco e quatro nulos. A abstenção foi de apenas 8%.

 Foto: Ascom/AMP-RS 

14 de Dezembro de 2018

Logos Banrisul e Brasao Governo