Nesta quinta-feira (31/01), ocorreu a solenidade de posse dos deputados integrantes da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa gaúcha e a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2021. A cerimônia ocorreu às 14h, no Plenário 20 de Setembro. A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, esteve presente.

Os 55 deputados eleitos no pleito de outubro de 2018 foram empossados. Também, foi eleita a nova Mesa Diretora, presidida pelo deputado Luís Augusto Lara, do PTB, com 50 votos favoráveis e cinco contrários. A mesa é composta pela 1ª vice-presidente, Zilá Breitenbach (PSDB); 2º vice-presidente, Vilmar Zanchin (MDB); 1º secretário, Ernani Polo (PP); 2º secretário, Edegar Pretto (PT); 3º secretário, Luiz Marenco e o 4º secretário, Sérgio Peres (PRB).

Na ocasião, Juliana Lavigne cumprimentou os deputados eleitos. “Este contato abre diálogo para que possamos alcançar objetivos em prol da Instituição, fortalecendo a criação de Defensorias Públicas onde ainda não há atendimento e atuando em pautas de interesse da classe de Defensoras e de Defensores Públicos e de toda a sociedade”, finaliza Juliana.

Prestigiaram a solenidade o governador do Estado, Eduardo Leite, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Fabiano Dallazen, o Defensor Público-Geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt, o presidente do Tribunal de Contas, Iradir Pietroski, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., e os comandantes da 3ª Região Militar, general Márcio Velloso Guimarães, do 5º Distrito Naval, vice-almirante José Renato de Oliveira, e da Ala 3 da Aeronáutica, brigadeiro-do-ar Arnaldo Silva Filho.

Foto: ASCOM ADPERGS.

31 de Janeiro de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo