A Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (FESDEP), comemorou seu aniversário de 20 anos nesta terça-feira (26/02), no Auditório da Sede da Defensoria Pública do RS contando com a presença de Defensores Públicos, professores da Instituição e alunos.

Durante a solenidade, a presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, parabenizou a Fundação e ressaltou a importância da Entidade e o aprimoramento da carreira. “É muito importante comemorarmos os 20 anos da FESDEP, pois a Defensoria Pública sempre encontrou dificuldades na sua frente, e com a Fundação não foi diferente. Desde o reconhecimento da importância da qualificação, do aprimoramento dos estudos, no ingresso em concurso público e na possibilidade de conhecer a nossa carreira. A Fundação desempenha o papel de mostrar a atuação da DPE com maestria”.

O Diretor Presidente da FESDEP, Alexandre Brandão Rodrigues, falou sobre a missão da entidade, que é difundir os princípios constitucionais e promover a redução das desigualdades sociais, servindo como instrumento de democratização do ensino. “Focamos na nossa missão e buscamos sempre o apoio dos Defensores Públicos, visando ao crescimento da Instituição”, finaliza.

O evento comemorativo também promoveu palestra com o desembargador Amilton Bueno de Carvalho, que falou sobre “O Papel do Defensor Público em Tempos de Cólera Punitivista”, trazendo a importância do papel do Defensor e da descrença do sistema prisional a ser resistida nos tempos de hoje. “Eu creio que somente vamos superar o problema prisional quando pararmos de acreditar nos presídios”, ressaltou.

Estiveram presentes a Defensora Pública-Geral do Estado em exercício, Liseane Hartmann; Corregedora Geral da DPE em exercício, Defensora Pública Fernanda Knijinik Milman; Diretora Financeira da FESDEP, Defensora Pública Samara Heerdt; Diretor Cultural da FESDEP, Defensor Público José Augusto Medeiros; Conselheiro da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Desembargador Marcelo José Ferlin Dambroso; Vice Presidente da Escola Superior de Advocacia Pública da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul – ESAPERGS, Procuradora Márcia Cadore, e Coordenador Executivo do Instituto de Acesso à Justiça, Desembargador José Felipe Ledur.

28 de Fevereiro de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo