Na última terça-feira (06), a ADPERGS, representada pela Defensora Pública Cristiaine Johann, participou do 5º Encontro Nacional da Rede de Conselhos de Direitos Humanos. Com o tema "Diretrizes para o Fortalecimento dos Conselhos de Direitos Humanos à Luz dos Princípios de Paris", a reunião ampliada ocorreu nos dias 05 e 06 de outubro.

Durante o primeiro encontro, foram abordados temas emergentes para a efetivação dos Direitos Humanos em vários estados do país. Estiveram em discussão as políticas públicas para grupos sociais vulnerabilizados, bem como assuntos relacionados à população carcerária e os egressos do sistema prisional sob o recorte social e de ressocialização.

Já no segundo dia, a questão territorial e temas como grilagem, agricultura familiar, povos originários e meio ambiente foram tratados. Além disso, os(as) participantes debateram sobre as reformas e privatizações realizadas pelos governos Federal e do Estado.

Estiveram presentes o Conselho Permanente de Direitos Humanos do Estado do Paraná (COPED/PR), o Conselho Estadual de Direitos Humanos do Paraná (CEDH/PR), o Conselho Estadual de Direitos Humanos do Tocantins (CEDH/TO), o Conselho Estadual de Direitos Humanos do Mato Grosso (CEDH/MT), o Conselho Estadual de Direitos Humanos de Minas Gerais (CEDH/MG), Conselho Estadual de Direitos Humanos de Santa Catarina (CEDH/SC), Conselho Estadual de Direitos Humanos de Pernambuco (CEDH/PE) o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo (CONDEPE/SP), a Comissão Pastoral da Terra em Minas Gerais (CPT/MG), a Rede Nacional de Travestis, Mulheres Transexuais e Homens Trans (RNTTHT), Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Estado e da União (CNPG), Defensoria Especializada em Direitos Humanos Coletivos Socioambientais (DPDH) da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG).

08 de Outubro de 2021
Logos Banrisul e Brasao Governo