A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, participou, na manhã desta sexta-feira (31), da Assembleia Pública para escolha dos representantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul (CEDH), para a gestão 2020-2023. 

 
What do you want to do ?
New mail
 

A Assembleia e a votação ocorreram virtualmente, devido a necessidade do distanciamento social. No primeiro momento, a presidência do CEDH e a Comissão Eleitoral realizaram uma apresentação sobre o Conselho Estadual. Após, foi aberto espaço para  representantes das organizações civis se manifestarem. 

Em sua fala, a presidente afirmou ser de suma relevância a participação da Defensoria Pública no Conselho Estadual de Direitos Humanos e mencionou o projeto de educação em direitos de iniciativa da ADPERGS. “Justamente por conta desta preocupação com educação em direitos, missão constitucional da Defensoria Pública, vem sendo desenvolvido pela Associação, um projeto que visa a abordar junto às escolas pública e particulares o temática  “Direitos, Deveres, Democracia e Cidadania”, finalizou. 

A Assembleia foi instaurada, novamente, às 16h, e a Comissão Eleitoral apurou os votos e divulgou o resultado. A ADPERGS ficou como suplente para representação do Conselho Estadual. A colega associada Cristiaine Johann representou a Associação no encerramento da audiência.

 
31 de Julho de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo