Representada pelo presidente Mário Rheingantz, a ADPERGS participou, nesta terça-feira (14), de reunião com a ANADEP, as Associações dos Estados e do Distrito Federal, e as Defensoras e Defensores Públicos-Gerais, em Brasília. A principal pauta da reunião foi a reforma administrativa (PEC 32) e as atividades legislativas que serão realizadas pelas entidades durante a semana.

Durante o encontro, foram debatidas estratégias necessárias para articulação ampliada junto aos(às) parlamentares na Câmara dos Deputados, assim como discutidos os principais pontos do relatório da PEC 32/2020 (reforma administrativa), apresentado pelo deputado Arthur Maia (DEM-BA) na Comissão Especial.

O presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, afirmou que está sendo realizada uma atuação direta junto aos(às) parlamentares. “A Associação vem realizando um trabalho corpo a corpo direto na Câmara dos Deputados, juntamente à ANADEP, as demais Associações e as Defensorias Públicas, buscando apoio de parlamentares para garantia dos direitos de todas e todos Defensores(as) Públicos(as)”, disse.

Rheingantz acompanhará o desenvolvimento das atividades e votação na comissão especial, que está prevista para ocorrer a partir do dia de hoje, podendo se estender até o dia 16 de setembro, na Comissão Especial, seguindo, na sequência, para análise do Plenário. A aprovação depende dos votos favoráveis de 3/5 dos(as) deputados(as) (308), em dois turnos de votação. 

Além da reforma administrativa, também são pauta da Diretoria em Brasília, o novo Código Eleitoral (PLP 112/21) e articulações em âmbito nacional.

14 de Setembro de 2021
Logos Banrisul e Brasao Governo