Durante esta semana, foi realizado mais um ADPERGS na estrada, com o objetivo de implementação do Projeto de Interiorização, que visa a aproximação com as Comarcas do Interior. 

A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, visitou a Comarca de Frederico Westphalen, na última terça-feira (06/08), reunindo-se com a Defensora Pública Regional, Amanda Amaral Ramos Ferreira, e a Defensora Pública Bruna Minussi Zanini.

Na quarta-feira (07/08), a presidente esteve em Ijuí, para continuidade no projeto, reunindo-se, durante o jantar, com a Diretora Regional, Carla Schoffel Lizot, e os Defensores Públicos André Castanho Girotto e Marcos Vinicius Martins.

Já na quinta-feira (08/08), foram visitadas as Comarcas de Cruz Alta, durante o almoço, e Soledade, em um café, com a presença do Diretor Regional de Cruz Alta, Lucas Lorea Gonçalves, a Defensora Pública Neusa Maria Albrecht, o Diretor Regional de Soledade, Rafael Pedro Magagnin, e o Defensor Público Alexandre Piccoli. Durante os encontros, o objetivo foi ouvir as associadas e os associados, compartilhar experiências e conversar sobre a organização do Projeto de Interiorização. 

O Projeto tem por objetivo, incialmente, criar núcleos regionalizados com cargos de diretoria e vice-diretoria, a serem eleitos pelas Defensores e Defensores Públicos integrantes de cada região. De acordo com a presidente, “os três dias de interiorização foram para divulgar o projeto de criação das regiões, possibilitando a participação de todas e todos na divisão do Estado por núcleos. A iniciativa possibilitará um contato direto da ADPERGS com as Defensoras e Defensores Públicos do interior” afirmou. 

Segundo a Diretora de Interior da ADPERGS, Maína Ribeiro Pech, o projeto atende uma pauta antiga das associadas e dos associados. “O Projeto de Interiorização nasceu tendo em vista a última alteração do estatuto da Associação, que incluiu uma Diretoria de Interior, e, dentre os objetivos, estão o de aproximar e buscar os anseios dos que estão distantes da capital. Atualmente, nós estamos trabalhando em cima de 16 regiões, cada uma dessas regiões são representadas por diversas Comarcas e colegas”, finaliza Maína. 

Projeto de Interiorização 

Um dos pilares dessa gestão é a interiorização da ADPERGS, que buscará atender e aprimorar as pautas associativas de interesse da classe. 

Dentre as medidas a serem implementadas pelo projeto estão a criação dos Núcleos do Interior, a escolha dos representantes de cada região, a atuação integrada com a Diretoria Social e Cultural e Diretoria das Aposentadas e dos Aposentados, com reuniões periódicas.

 

09 de Agosto de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo