A prática de esportes faz com que o corpo produza mais endorfina e serotonina, neurotransmissores relacionados à sensação de bem-estar que influenciam o humor, apetite, qualidade de sono e resistência física, além disso, também reduz sintomas de estresse e ansiedade. Com isso em mente, as Defensoras Públicas Patrícia Buzatto e Fernanda Milman, encaram o desafio na 16ª edição da Travessia Torres-Tramandaí 2020 e na 2º edição do Desafio Mais Travessias, mostrando a importância do exercício a cada metro percorrido.

A Defensora Pública Patrícia Buzatto, participou da 16ª edição da Travessia Torres-Tramandaí, que ocorreu no sábado (25/01). Entre as 100 equipes inscritas, o octeto ADPERGS chegou em 72° posição na classificação. Segundo a Defensora, realizar a maratona juntamente com os colegas da Associação da motivação para cuidar da saúde física e mental, “a Travessia Torres-Tramandaí me deu confiança, me mostrou que eu sou capaz de ir além, essa TTT foi um divisor de águas para mim”, contou a Defensora de Itaqui.

Já a  Defensora Pública Fernanda Milman, participou da  2º edição do Desafio Mais Travessias, na lagoa de Cidreira, que ocorreu no domingo (26/01). A prova rendeu  1° lugar na categoria de 45 a 49 anos, “eu gosto de fazer travessias em águas abertas, foi uma alegria e uma surpresa chegar em 1° lugar, um grande estímulo para seguir nadando”. A Defensora também contou que o esporte ajuda a prepará-la para enfrentar os desafios do trabalho, “nadar é um esporte maravilhoso, saio de alma lavada e mente leve”, finalizou. 

A ADPERGS segue estimulando a prática de exercícios físicos para manter saúde física e também mental das associadas e dos associados. 

05 de Fevereiro de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo