A Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado (ADPERGS) e a Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado, promovem, na sexta-feira (01/10), às 09h30, a “Roda de Conversa com Movimentos Negros”, pelo zoom meetings. A iniciativa tem apoio do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CODENE) e do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Sul (CEDH).

No evento, será aberto espaço para inscrições dos movimentos que queiram se manifestar acerca de suas principais demandas, com o objetivo de pensar estratégias e ações práticas para a defesa dos direitos das pessoas negras. 

A roda de conversa integra a Campanha Nacional da ANADEP “Racismo se combate em todo lugar - Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial”, que discute questões raciais de pessoas negras e povos tradicionais. O evento visa aproximar os movimentos sociais das entidades e compreender suas demandas. 

Durante o encontro, será apresentada a cartilha e o material da campanha nacional, pelas membras da Comissão Étnico-Racial da ANADEP, Defensoras Públicas Alessandra Quines e Gizane Mendina. A mediação será realizada pela Ouvidora-Geral do Estado, Marina Dermmam. 

Para participar da roda, acesso o link pelo zoom meetings: https://us02web.zoom.us/j/82023509564

Movimentos interessados em participar das discussões, podem realizar as inscrições pelo formulário: https://forms.gle/JrhfyFqWmcE72Y5q6

13 de Setembro de 2021
Logos Banrisul e Brasao Governo