Durante junho, é celebrado o mês do orgulho LGBTI. Em meio à pandemia do coronavírus e à crise que a população mundial está passando, é extremamente importante lembrar que a comunidade LGBTI+ faz parte do grupo que encontra-se em situação de extrema vulnerabilidade e sofre com a falta de emprego formal, renda, acesso à saúde e à moradia fixa. É fundamental refletir sobre esses desafios e como a Defensoria atua na defesa de seus direitos. 

Com a finalidade de dialogar sobre a temática e celebrar o mês do orgulho LGBT, a ADPERGS e a Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (FESDEP) promovem a live “Defensoria Pública e a defesa da diversidade”, no dia 26 de junho, às 20h. Será transmitido pelos canais das entidades no Facebook (/adpergs e /fesdeprs), e no YouTube (Associação das Defensoras e dos Defensores do RS e Fesdep). 

Participam do debate o Defensor Público, membro da Comissão da Diversidade Sexual da ANADEP e do Núcleo de Direitos Humanos , Rodrigo dos Santos Ribeiro; o servidor da Defensoria Pública, ativista LGBT, Daniel Paulo Caye; a presidenta da Igualdade RS - Associação de Travestis e Transexuais do Estado do Rio Grande do Sul, e vice-presidenta da Rede Trans Brasil e Rede Latino-Americana e Caribenha de Pessoas Trans (REDLACTRANS), Marcelly Malta; e a ativista dos direitos humanos e defensora da comunidade LGBT, primeira mulher trans a assumir cargo na ALERGS, Natasha Ferreira. 

24 de Junho de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo