Na última semana, de 11 a 16 de novembro, o projeto ADPERGS de ponta a ponta esteve nas Defensorias Públicas de Bagé, Sant’Ana do Livramento e Santa Vitória do Palmar. As visitas, realizadas pelo presidente Mário Rheingantz, possibilitaram a aproximação com Defensoras e Defensores Públicos da região e o acompanhamento das demandas locais.

Em Bagé, Rheingantz foi recebido pelos(as) Defensores(as) Luciane Martin Navarrina Trindade, Larissa Pedrolo Silveira Dourado, Rafael Silveira Dourado e Stéphanie Armiliato Baldigen.

Após a visita ao município, o projeto seguiu para Sant’Ana do Livramento, onde o presidente reuniu-se com os(as) Defensores(as) Públicos(as) Carlos Francisco Pupio Marcondes Junior, Luciana Zuheir Badra Guerra e Lucas Martins Righi. Na ocasião, Rheingantz prestigiou a inauguração da nova sede da Defensoria Pública.

A última parada do projeto foi em Santa Vitória do Palmar, com o encontro do presidente da Associação e o Defensor Público Gustavo de Oliveira da Luz e a Defensora Pública Juliana Jobim do Amaral.

“O projeto ADPERGS de ponta a ponta tem sido extremamente produtivo para nos aproximarmos dos nossos colegas e conhecermos a realidade de cada lugar do Estado. Já visitamos 16 municípios e pretendemos alcançar muito mais Defensorias”, disse Rheingantz.

Nas reuniões, os participantes trataram pautas associativas, entre elas, os projetos em andamento, a PEC 32 (reforma administrativa), as atuações da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública.

Além disso, foi apresentado aos(às) colegas o projeto de Educação em Direitos da ADPERGS, A campanha nacional “Racismo se combate em todo lugar - Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial”.

17 de Novembro de 2021
Logos Banrisul e Brasao Governo