A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, participou, nesta quinta-feira (28/02), às 9h30, da solenidade de Lançamento do Programa Transversal e Estruturante de Segurança Pública e Defesa Social - RS Seguro, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

O decreto para a criação do RS Seguro foi assinado durante solenidade no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini. A apresentação foi feita pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira.

O plano é dividido em combate ao crime, ações de saúde e urbanismo, qualificação do atendimento ao cidadão e sistema prisional. Segundo o governo, cada um desses eixos será desmembrado em metas e respectivas ações práticas, de curto, médio e longo prazo, que serão concluídas e divulgadas nos próximos meses.

Conforme o programa, municípios com maiores índices de violência terão prioridade, e haverá integração das ações policiais entre os órgãos para reduzir a criminalidade. A coordenação do RS Seguro fica com o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.

 

28 de Fevereiro de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo