A 7ª edição da RevistAdpergs é lançada oficialmente nesta quinta-feira (30/04). A publicação online apresenta diversos assuntos relevantes para as Defensoras e os Defensores, servidores(as), estagiários(as) e público geral.

Nesta edição foram abordados temas que marcaram os primeiros meses do ano, como a saúde mental das Defensoras e dos Defensores Públicos e o isolamento social ocasionado pela pandemia do Covid-19. A matéria traz dicas da psicóloga Karine Perez de como lidar com alto nível de estresse e manter a rotina dentro de casa. Além disso, traz as ações da ADPERGS para auxiliar os(as) colegas neste período excepcional de trabalho remoto e regime de plantão.

Os leitores também poderão conferir a entrevista especial com o Defensor Público-Geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira, que respondeu questões pontuais sobre como avançará nas suas propostas e decisões a serem tomadas em relação à pandemia do Coronavírus.

Também estão disponíveis informações sobre as campanhas feitas durante este período difícil que estamos passando. A campanha “ADPERGS próxima de você”, teve como objetivo preservar, tanto a saúde mental, quanto a saúde física das associadas e dos associados. Já a ANADEP, promoveu a campanha “Defensoras e Defensores Públicos não param”, com objetivo de mostrar a atuação dos colegas durante a crise do Covid-19, fortalecendo a instituição e valorizando o trabalho que a categoria tem feito.

Além disso, contamos com a sessão “Em Pauta”, com o artigo do Defensor Público Guilherme Henrique Mariani de Souza, que trata sobre “Pandemia, incriminação e o vírus punitivo”, no ponto de vista da Defensoria Pública.

Baixe o atalho da RevistAdpergs no seu smartphone e desktop e leia a edição especial de abril.

Esperamos que gostem! Acesse a revista aqui https://www.revistadpergs.org.br/

Aguardamos sugestões para a próxima edição pelo e-mail imprensa@adpergs.org.br.

30 de Abril de 2020