Acontece nesta quinta-feira (03/10), o XXI Encontro Estadual das Defensoras e Defensores Públicos, no Master Hotel (Rua Carlos Lengler Filho, 103 – bairro Planalto - Gramado). Com foco na capacitação dos agentes, o encontro traz como tema a “Defensoria Pública: os desafios para o futuro”.

Durante a solenidade de abertura, a presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, discursou sobre o futuro da Defensoria Pública e do Sistema de Justiça. “A modernização e a revolução tecnológica já estão presentes na nossa atuação diária e a nossa Instituição vem acompanhando passo a passo as tecnologias que vêm sendo implantadas, mas precisamos mais, precisamos antever, numa visão de futuro, o que está por vir, pois a revolução tecnológica ocorre sem controle de tempo e de espaço”, afirma. A presidente conclui que a Defensoria precisa utilizar de recursos tecnológicos otimizando a prestação de serviços e a transparência da Instituição.

Após abertura, os colegas prestigiaram o painel “A Defensoria do Futuro e a Justiça do Futuro: Desafios da Revolução Tecnológica”, ministrada pelo Defensor Público da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, José Alberto Oliveira de Paula Machado, e o Juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Rafael Leite Paulo.

Durante o credenciamento, as associadas e os associados retiram um lembrança da Associação e aproveitam o café de boas-vindas de abertura. A Caracol Chocolates também esteve presente com ponto de vendas, no hall de entrada do Master Hotel.

A ADPERGS também promove, nesta quinta-feira, a tradicional Festa de Final de Ano, que ocorrerá no Hard Rock Café, às 21h.

Além da presidente da ADPERGS, estiveram presentes a vice-presidente Jurídico-Legislativo da ADPERGS, Maria de Fátima Záchia Paludo; o presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara; o Deputado Federal, Afonso Motta; o presidente da Câmara Municipal de Gramado, Rafael Ronsoni; a presidente da APERGS, Marcela Vargas; a Corregedora Geral da Defensoria Pública, Adriana Herve Chaves de Barcellos; os Subdefensores Públicos Gerais, Liseane Hartmann e Antônio Flávio de Oliveira; o Subcorregedor Geral, Marcelo Turela de Almeida, e o presidente da FESDEP, Alexandre Brandão Rodrigues.

03 de Outubro de 2019