Nesta quarta-feira (27/11), foi realizada Sessão Especial Pública para apresentação do Relatório Anual 2019 da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), no Plenário 20 de Setembro, na Assembleia Legislativa. O Defensor Público-Geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt, mostrou o balanço da Instituição com números, projetos e ações relativas ao período de outubro de 2018 a setembro de 2019. A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, e a vice-presidente Jurídico-Legislativo, Maria de Fátima Záchia Paludo, integraram a mesa de cerimônia.

28 de Novembro

Nesta terça-feira e quarta-feira (26/11) e (27/11), a ADPERGS se mobilizou juntamente ao grupo de trabalho da União Gaúcha para estudar as emendas ao PLC 503/19, que altera o sistema previdenciário do Estado. A presidente da ADPERGS, e vice-presidente da União Gaúcha, Juliana Lavigne, participou dos trabalhos. 

27 de Novembro

Nesta sexta-feira (22/11), às 15h30, a Defensora Pública Isabel Wexel participou do Seminário sobre ocupações urbanas em São Leopoldo, na Unisinos. O evento teve como objetivo analisar os cenários das ocupações urbanas do município, em vista do fortalecimento dos direitos à moradia digna, tendo como horizonte, a afirmação das comunidades, resilientes e sustentáveis.

25 de Novembro

Neste sábado (23/11), às 11h40, a Defensora Pública associada Cinara Furian Fratton apresentou seu trabalho científico selecionado “Doação entre familiares: um diálogo teórico e prático com a perspectiva dos tabelionatos de Porto Alegre”, no VI Congresso Gaúcho de Direito de Família e Sucessões – IBDFAM. A Defensora disse que fez a apresentação com muita alegria e agradeceu ao ex-presidente da IBDFAM, Conrado Paulino da Rosa, aos membros da sua equipe e os colegas de especialização. 

25 de Novembro

Nesta sexta-feira (22/11), às 13h30, ocorreu a Cerimônia de abertura do VI Congresso Gaúcho de Direito de Família e Sucessões. O advogado e Coordenador geral do IBDFAM-RS, Dr. Conrado Paulino da Rosa realizou a abertura. A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, e a Coordenadora da Câmara de Mediação Familiar da DPE, Patrícia Pagnussat, estavam presentes. 

22 de Novembro

Nesta terça-feira (19/11), o Defensor Público Juliano Ruschel foi homenageado pelo Conselho Tutelar Leste de Santa Maria, em reconhecimento ao trabalho em rede realizado junto à gestão 2016/2020 do CTL. A homenagem é fruto de um trabalho árduo que o Defensor realizou com a Rede de Proteção, que resultou em excelentes resultados na manutenção da harmonia familiar e na preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes. 

21 de Novembro

Logos Banrisul e Brasao Governo