Criada em 3 de julho de 1984, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) completa 35 anos em 2019. Para marcar a data, a ANADEP promoverá uma solenidade, no próximo dia 10 de julho, na sede da Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur), em Brasília. O evento pretende reunir Defensoras e Defensores Públicos de todo o País, ex-presidentes da Associação, autoridades e representantes da sociedade civil.

 

08 de Julho

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) emitiu um informe, na última semana, sobre a Reforma da Previdência (PEC 06/2019) e a mobilização da classe, junto com as demais carreiras de servidores públicos. Conforme votação na quinta-feira (04/07), a Comissão Especial da Reforma da Previdência aprovou, por 36 votos a 13, o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

08 de Julho

Na quarta-feira (03/07), na sede da Associação dos Juízes do RS (AJURIS), foi realizada reunião para análise da Complementação de Voto apresentada pelo relator Samuel Moreira (PSDB-SP) da PEC 06/2019, que “modifica o sistema de previdência social, estabelece regras de transição e disposições transitórias, e dá outras providências”.

05 de Julho

ADPERGS participou da votação da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle nesta quinta-feira (4). Por 9 votos favoráveis e 3 contrários, foi aprovado o parecer ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), PL 239/2019, na Assembleia Legislativa.

05 de Julho

Nesta quarta-feira (03/07), foi realizada reunião na Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo (SMED) com as Assessoras Pedagógicas Daiane da Silva Doro e Dioleni Santanna Motta,  visando dar continuidade ao Projeto de Educação em Direitos. Estiveram presentes a presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne e a colega associada, Cristiaine Johann.

04 de Julho

Logos Banrisul e Brasao Governo