O Prêmio ADPERGS de Jornalismo chega a sua 7ª edição. Neste ano, o tema proposto é “Defensoras e Defensores Públicos não param”, que aborda a atuação de defensoras e defensores públicos neste período de pandemia do COVID-19, evidenciando a categoria. Podem concorrer trabalhos de jornalistas profissionais que atuam no Rio Grande do...
29 de Mai
A Defensoria Pública de Campo Bom obteve suspensão de liminar em ação de reintegração de posse ajuizada pelo município, determinando que a assistida F.B.* desocupasse o local que mora há oito anos, voluntariamente, em um período de 30 dias, sob pena de execução coercitiva da ordem judicial, em meio a pandemia.
27 de Mai
Começou na segunda-feira (18/5) e se encerrou na sexta-feira (22/5), o Webinário “Defensoras e Defensores Públicos não param". O evento virtual, idealizado pela ANADEP e pela Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP), teve por objetivo celebrar o dia nacional da Defensoria Pública, dia da defensora...
26 de Mai
Você conhece o Dia do Desafio? Pela primeira vez, a ADPERGS irá participar do Dia do Desafio, maior campanha de incentivo à prática de atividades físico-esportivas no mundo. O evento ocorre tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio, que este ano será dia 27.
25 de Mai
Durante a pandemia do coronavírus, o trabalho da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul se torna mais essencial. Para manter seus serviços funcionando, a instituição também alterou sua rotina, implementando o regime de plantão e o trabalho remoto para levar acesso à justiça para cidadãos durante a pandemia.
25 de Mai
Mesmo com dois meses de atendimentos presenciais suspensos, em função da pandemia do novo coronavírus, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) segue auxiliando a população gaúcha no acesso à justiça e aos seus direitos básicos. Entre os dias 18 de março e 18 de maio, mais de 80 mil atendimentos foram realizados,...
21 de Mai
Devido a todas as doações recebidas, a Campanha Espalhe Solidariedade, promovida pela ADPERGS, entregou 451 cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social. A campanha continua com a arrecadação para que mais municípios do estado do Rio Grande do Sul sejam alcançados pela solidariedade.
20 de Mai
Considerado os idosos o grupo mais vulnerável diante do coronavírus, é importante mudar hábitos e tomar precauções. Confira algumas dicas e compartilhe esses cuidados com a família.
19 de Mai

Logos Banrisul e Brasao Governo