É inaugurada oficialmente nesta quinta-feira (14/03), a sede da Defensoria Pública Regional de Vera Cruz, na região central do Estado. A cerimônia ocorreu no novo endereço – Rua Roberto Gruendling, 231, sala 3, Centro - e reuniu servidores, Defensoras e Defensores Públicos, estagiários e demais autoridades. A vice-presidente, Bárbara Sartori, prestigiou o evento.   

 

De acordo com a diretora regional da Defensoria Pública de Vera Cruz, Defensora Pública Roberta Nozari, a nova sede é ampla, possui acessibilidade, banheiro, sala de espera e atendimento privado aos assistidos, que possibilita acomodar confortavelmente a população. “Antes nós tínhamos uma sala muito pequena no Fórum, onde não haviam espaços privativos para o atendimento dos assistidos”, afirma. Além disso, a DPE conta com um espaço kids para as crianças esperarem seus pais durante o atendimento, que foi montado a partir de doações de brinquedos.

A nova sede permite um serviço de maior qualidade à comunidade de Vera Cruz e Vale do Sul - município atendido por deslocamento - que reforça a autonomia da Instituição. “A importância de termos espaço próprio se reflete em números, cada vez mais a população tem nos procurado e conhecido a Defensoria Pública”, finaliza Nozari.

O horário de atendimento na sede de Vera Cruz é das 9h às 12h e das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3718-2954.

 

14 de Março de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo